O Algarvio não gosta de turistas?

Não é verdade que os algarvios não gostem de turistas ou que tenham algum gosto especial em ser antipáticos para os turistas. Sobretudo para os portugueses, que se queixam de preferirmos os estrangeiros. Pelo menos assim, de grosso modo, não é verdade.

Mas o Algarvio não gosta do turista que chega ao Algarve a dizer que isto é tudo uma merda. O Algarvio não gosta do turista que vai para a praia reclamar que está cheia, ou que a água está fria e por isso o Algarve é uma merda.

O Algarvio não gosta do turista que se senta na esplanada a dizer o que há na sua cidade e que não há no Algarve. Não gosta do turista que ocupa dez cadeiras da esplanada durante duas horas para usar a WiFi e no final apenas bebeu duas águas.

O Algarvio não gosta do turista que acha que tem que ser atendido em primeiro lugar porque está de férias, ou que reclama dos preços e que devia ter ido para Cabo Verde porque era mais barato. Não gosta do turista que pede duas doses de sardinhas e vai pedindo batata para encher a pança pensando que não vai pagar. "Pode trazer mais uma travessa de batatas, sff?". No final são 10 "travessas de batata sff". Ou do turista que pede um copo de água com gelo para não pagar uma garrafa de água fresca.

O Algarvio não gosta do turista que conduz a 50 km/h quando o limite é 90 km/h, não gosta do turista que vira à esquerda com duplo contínuo ou de quem pára no meio da rotunda para ceder passagem, como se o código da estrada não fosse igual de Norte a Sul.

O Algarvio também não gosta do turista que passa à janela às 6h da manhã bêbado a gritar que «O ALGARVE É UMA MERDA E LISBOA/PORTO/CASCAIS/WHATEVER É QUE É BOM!!!!»

De um modo geral, o Algarvio não gosta do turista que chega ao Algarve como se fosse Pedro Álvares Cabral a chegar ao Brasil e avistar os primeiros índios. Porque para alguém estar de férias, os índios estão a trabalhar. Se é desse tipo de turista, então ok, o Algarvio/indío não gosta de si.

Mas de um modo geral, o Algarvio é boa gente. Com goste, não só em agoste.



Comentários

  1. -Eu continuaria...O Algarvio, não gosta do turista, que alega que vem dar de comer e trabalho aos, que aqui se encontram... Que afirma que se não viesse cá, o algarvio morria de fome... Que deixa todo o lixo por onde passa," a sua marca" e quando torna a passar, acusa o algarvio de ser um porco. Claro, e que sem o turista, o pobre do algarvio não governava a vida...
    -Em jeito de balanço, no Algarve vivem varias comunidades, das quais a menos numerosa, é a população nativa (local) cerca de (25%) que chega a ser inferior, a comunidades de cidadãos "estrangeiros" (Africanos,Búlgaros, Romenos, Ucranianos, Russos, Ingleses, Alemães , Holandeses, outras) que optaram por viver aqui...
    -Existiu e ainda existe a fixação de pessoas das diversas regiões do "nosso" . Portanto, quando vier criticar ou tentar pisar, lembre-se, das suas origens, multiculturais, e nós continuamos esse projeto, inacabado, mas real...
    -Seja bem vindo, mas modere a sua forma de estar e agir... Portugal agradece, desfrute do que ainda é nosso"...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário