Notas da África do Sul: Lion Park

Joanesburgo não terá muito para ver. Por cada vez que perguntava o que podia ir visitar a Joanesburgo (porque na verdade estou em Randburg, nos arredores), ouvi um Nada! que misturava angústia com algo entre medo e pânico. Depois explicavam que o que queria ver não estava em Joanesburgo e sempre me recomendavam o Lion Park.

O Lion Park fica a cerca de uma hora de Joanesburgo, portanto a uns 30 minutos de onde estou, não é o maior parque zoológico se considerarmos que existem alguns enorme na África do Sul, mas vale muito a pena. Bom, para quem está em Portugal não é um passeio de fim de semana (...), mas para quem passar por Joanesburgo, sim, vale a pena, pela possibilidade de ver (sobretudo) os leões em (relativa) liberdade. Tem girafas, zebras, impalas, gnus, chitas, springboks (símbolo da seleção de rugby) mas o principal são mesmo os leões. E quando digo que a liberdade é relativa, é porque não têm tanto espaço quanto no seu habitat natural, mas por outro lado tem uma esperança de vida duplicada, em virtude de receberem cuidados veterinários.

É possível fazer a visita em carro com motorista ou no próprio carro, mas a minha sugestão passa pelo Tour fotográfico, num carro próprio, gradeado mas com espaço no topo destinado a facilitar a fotografia, e em segurança.









Comentários

Enviar um comentário