Northcliff Hills, Joanesburgo

Descobri o Northcliff Eco Park pesquisando na internet por sítios interessantes para fotografar em redor de Joanesburgo. Este foi um dos que ficou selecionadores, sobretudo por uma questão de proximidade. E dificilmente poderia ter escolhido melhor.
A Northcliff Hill está repleta de boas vivendas e já na parte final da colina há uma cancela, a qual basta clicar num botão para abrir, mas confere um ambiente mais seguro à zona. De resto, o Ecopark está vedado, apenas com um portão para entrar depois do parque onde podem estacionar o carro.
Para ser sincero, não faço a mínima ideia da utilidade do "Ecopark", mas o local é espetacular e a vista melhor, desde 1807 metros de altitude, o segundo ponto mais alto da região, cercado de ravinas.
Cheguei de Uber, pedi ao motorista para esperar cinco minutos mas ele acabou por se juntar, pois também não conhecia, e a visita estendeu-se por quase meia hora.
Acabei por voltar ao pôr-do-sol e ficar até ao cair da noite. Se de dia apenas encontrei meia dúzia de pessoas, à noite mais tinham tido a mesma ideia, e entre elas gente para todas as idades, mesmo tratando-se de uma segunda-feira, não deixando dúvidas da capacidade de atração do local
A Northcliff Water Tower enriquece as fotografias, mas tudo em redor é digno de ser registado, ao nascer do dia, de dia, ao pôr do sol, de noite, não importa. A qualquer hora, vão dar a visita por muito bem empregue.
Quem conhece a região, do alto pode identificar todas as as localidades e as principais estradas que a norte rompem a vegetação e se iluminam de noite. Já para sul, qualquer um é capaz de reconhecer a Central Business District.
E em suma, qualquer que seja a hora, este é um local que recomendo a quem esteja na zona de Joanesburgo com tempo para se deslumbrar.

Comentários