Instameet em Joanesburgo


Em agosto do ano passada falaram-me do grupo "Explore ZA", um grupo de instagramers de Joanesburgo, e por coincidência estavam a organizar um "instameet" para o dia 9 de agosto, o feriado do Dia Nacional da Mulher.
O mote era explorar a zona de Marshalltown, na Central Business District de Joanesburgo e nem sabia bem o que esperar. Pensei em 15 ou 20 pessoas... eram cerca de centena e meia.
Foto: Explore ZA

A CBD de Joanesburgo é uma das zonas mais perigosas da cidade e assim, em grupo, o instameet perfilou-se como uma excelente e rara oportunidade de explorar a zona que é também uma das mais vivas da maior cidade sul africana.
Mas se eu não sabia o que esperar (e para a próxima já sei), muitos estavam preparados para fotografar... e ser fotografados. Outros, preparados especialmente para a segunda parte. Descobri o que é a comunidade "instagramer"
Partilho convosco um leque de fotografias, na Gandhi Square, e acho que não há muito que precise ser dito.
Na Ghandi Square encontramos a Team Bamdogo, grupo de inline skaters, que nos proporcionou umas belíssimas oportunidades para disparar com as suas acrobacias. E a sua alegria.
Da Gandhi Square seguimos para um mural de street art, sobretudo para mais retratos, e por fim regressamos ao Reef Hotels, que no seu roof top tinha um concerto e, mais importante, uma excelente vista sobre a cidade para o pôr-do-sol.
Fica a apresentação dos instameet para quem (como eu) não conhecia. E numa próxima ocasião, já vou equipado a rigor. Que é como quem diz, com a Canon 50m f/1.8 para melhores retratos. Espero ter nova oportunidade de me cruzar com um, nalguma cidade por aí.

Comentários