Roma: Terrazza del Pincio - Atrás do Pôr do Sol


E, porque não, em cada lugar procurar o melhor pôr do sol? Roma tem a Terrazza del Pincio.

Pode ser uma rubrica: Atrás do Pôr do Sol. E o capítulo de Roma pode passar-se aqui, na Terrazza del Pincio, nos Jardins da Villa Borghese, o segundo maior parque da cidade.

A norte de Roma, o Monte Pinciano (ou Monte Pincio) ergue-se sobre a Piazza del Popolo, conectados por uma escadaria que parece mais longa ao cabo de três dias de (longo) passeio. No cume, a vista é ampla e virada a oeste, o que, por si só, já deixa antever um belíssimo pôr do sol. Por isso esperámos.

A Piazza del Popolo e a sua atual ligação ao cume do Monte Pinciano datam do início do século XIX, obra do arquiteto Giuseppe Valadier, e há alguns anos recuperou parte da sua beleza quando foi fechada ao trânsito. Nesta extremidade da Villa Borghese, da Terrazza del Pincio vê-se hoje a Piazza del Popolo apenas com pedestres, viva em torno do seu obelisco. Vê-se também Roma e os seus terraços, o Vaticano e a sua Basílica de São Pedro, e o sol a pôr-se atrás de tudo isto.


Comentários

  1. Que fotografias maravilhosas que aqui tens (como sempre, aliás). Estive em Roma há uns bons anos e admito que não adorei, particularmente pela quantidade desmesurada de turistas - que, pelo que vejo, não se alterou muito. Mas quero dar uma nova oportunidade à cidade, até porque me falta conhecer algumas coisas, pelo que um dia voltarei certamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Ana! Realmente é um ponto contra e numa futura passagem vou tentar evitar o fim de semana... pelo menos isso.

      Eliminar

Enviar um comentário