Um arco-íris especial, sem sol nem chuva


Os arco-íris formam-se quando há chuva e sol ao mesmo tempo, não foi o que vos ensinaram? Mas nem sempre é assim.

Em Victoria Falls, Zimbábue, aparecem com a lua cheia. A água no ar é em quantidade tal que, quando é lua cheia, um arco-íris surge.

Diariamente o parque fecha antes do pôr-do-sol, mas no dia de lua cheia de cada mês, no dia que antecede e no dia que precede, reabre pouco depois para um tour especial (e por isso temos que pagar novamente). Em agosto de 2016 visitei as Cataratas de Vitória por três dias e, mesmo sem pensar nisso, acertei com os três dias em questão.

As fotografias não ficaram grande coisa. A agua no ar conjugada com o vento rapidamente molhavam a lente e a confusão de gente também não ajudava. Mas ficava o registo deste arco-íris, mesmo sem chuva e sem se ver o sol.

Comentários

  1. Apesar de tudo a fotografia tem o seu encanto :)
    Mudei o endereço do meu blogue, agora estou em sempreentreviagens.com - se quiseres passar por lá e dar uns palpites, be my guest.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por avisares. Já estou a seguir o novo endereço :)

      Eliminar
  2. Já agora faço uma pergunta técnica que ainda não consegui resolver. Não sei se o teu backoffice também é Wordpress mas vejo que tens aqui ao lado o widget dos seguidores. Eu queria importar os meus, que tinha no Blogger, mas ainda não sei como fazê-lo. Alguma dica preciosa? Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada na mesma, vou continuar a saga da procura de respostas no google. Ser uma naba informática às vezes é desesperante. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário