Ilha de Reunião: um parque de diversões natural no Índico


No sul do Oceano Índico há um pedaço de França onde a Natureza se exibe com enorme esplendor.
Geograficamente a ilha de Reunião está mais próximo de África, muito mais, do que da Europa. A Este de Madagáscar e a 3h30 de voo de Joanesburgo, mas Reunião é parte da União Europeia como território francês, apesar de estar separada da capital francesa por 11 horas de avião. Reunião é tão francesa quanto o Arquipélago da Madeira é português.

É quase totalmente desconhecida no resto do Mundo mas não em França, por isso a esmagadora maioria dos seus visitantes são nacionais. Quase todas as ligações são operadas pelas diversas companhias francesas (Air France, French Blue, Corsair ou Air Austral) e as melhores formas de lá chegar são diretamente através de Paris ou com escala em Maurícias (Air Mauritius) ou Joanesburgo (Air Austral).
Dos turistas estrangeiros, diz quem lá vive que começaram a chegar nos últimos dois ou três anos, e por isso mesmo em restaurantes ainda é difícil encontrar quem esteja preparado para atender um cliente noutra língua.

Mas as suas impressionantes montanhas, maravilhosas quedas de água e um dos mais ativos vulcões do mundo tornam esta ilha num magnífico parque de diversões para os amantes da natureza. Tive a oportunidade de a visitar e fiquei deslumbrado. Nos próximos dias (e semanas) é de Reunião que vos vou falar!

(Devido às particularidades da Ilha de Reunião, no menu superior do blog será possível encontrar os artigos respetivos nas categorias Europa>França e África>Reunião.)

Comentários

Enviar um comentário