Maurícias: Grand Baie


Grand Baie é a capital do turismo nas Maurícias e a cor da sua água é a principal razão!

Hotéis, resorts, restaurantes, bares e lojas ajudam a fazer deste o principal destino turístico do país. Grand Baie tem uma enorme qualidade de vida durante o dia e uma noite muito animada, mas deve a sua popularidade sobretudo à cristalina água que rodeia.

Tinha inicialmente planeado uma estância na ilha com mais caminhadas nas montanhas do que praia, mas depois da confusão de Port Louis (ainda que uma confusão a gosto) mudei de planos e rumei a norte, com Grand Baie e a sua fama a chamarem, apenas a meia hora de distância da capital.

Fui atraído por essa fama, mas ainda assim surpreendido pelo azul-turquesa das suas águas. Não pensei que pudesse ser assim, tão clara, tão azul!

A minha escolha de praia não foi a melhor para nadar. A Grand Baie Public Beach é talvez a mais bonita das praias da área e imperdível de visitar, mas devido ao grande tráfego de barcos, de maior e menor porte, a área para nadar é muito limitada. Para quem lá for, definitivamente recomendo a praia pública de Grand Baie para passear e admirar a sua beleza, desfrutar do ambiente, almoçar ou jantar, mas para mergulhar será melhor La Cuvette, algumas centenas de metros a norte e com menos limitações. Vou ficar a lamentar não saber na altura e não ter ido lá, mas ainda assim encantado com Grand Baie, um dos sítios mais bonitos que já visitei.

Comentários