Maurícias: Maison Eureka

13.11.17 Rui Quinta 0 Comments


Uma casa-museu do tempo colonial e uma bela descoberta para fechar o dia!

Construída já durante a ocupação britânica, em 1830, a Maison Eureka (ou “La Maison Créole”) foi restaurada e em 1986 aberta ao público como museu, um museu que recorda a vida da aristocracia inglesa e francesa no século XIX e início do século XX, com a arquitetura e decoração da época, além de várias fotografias.

Da sua arquitetura destaca-se na Maison Eureka a longa fachada para a sua varanda e jardim, que por sua vez vai ter ao rio Moka e às suas quedas de água, outro dos atrativos do espaço (também conhecidas como “Moka Waterfalls”).
Como faltava menos de uma hora para fechar a entrada quando cheguei, perdi pouco tempo com a casa e fui quase direto para o jardim. Também, diga-se, porque apesar do interesse que tenho pela história dos locais, repugna-me pensar que o luxo vivido naquela e noutras casas semelhantes apenas possível com recurso a trabalho escravo.

O dia estava a acabar e o sol que chegava à cascata que encontrei não era convidativo, pelo que acabei por não entrar na água, mas no regresso tive este achado. Não percebi se pertencia à Maison Eureka ou a alguma área independente, alojamento, restaurante… algo do género. Mas foi uma ótima maneira de terminar o dia!
Acompanhem em:
Booking.com

Também pode gostar de:

0 comentários: