Algarve: Praia da Marinha


É uma das praias mais bonitas do Algarve e apesar de não ser nenhum segredo, se não conhecem, definitivamente vale a pena colocarem na vossa agenda.
Quando amigos ou leitores estrangeiros me perguntam o que visitar no Algarve, a Praia da Marinha é sempre um dos primeiros lugares da minha lista. A bem da verdade, diga-se que não é só da minha lista - faz parte de quase todas as recomendações.

Esculpida entre as típicas arribas douradas do barlavento algarvio e com uma fotogenia incrível, esta praia recebeu vários destaques em conceituadas publicações internacionais, sendo por isso "atingida" pelo boom do turismo que se vem a registar em Portugal e recebendo turistas de cada vez mais diversas origens. Não é por isso de estranhar que os portugueses na Praia da Marinha estejam em clara minoria.

Devido às suas águas cristalinas, a Praia da Marinha (concelho de Lagoa) é apreciada pelos fãs do mergulho (ou, se preferirem, do snorkeling) mas recomendo que não se esqueçam de explorar as vistas desde o topo das arribas, pois parece cada uma melhor que a outra até aos conhecidos arcos naturais que estão a Este.

À semelhança do que acontece com quase todas as mais bonitas praias do Algarve, recomendo que não deixem a vossa visita para o final do dia. Entre as primeiras e as últimas fotos é possível perceber uma significativa diferença e apenas tinha passado cerca de uma hora, entre as 11h e as 12h. Então numa tarde de verão, não vai ser fácil estacionar o carro nem estender a toalha, mas espero que estas fotografias vos convençam a acordar pela manhã e deixar a preguiça para outro dia.

Comentários