Ponta da Piedade, Lagos

Um dos lugares mais bonitos do Algarve, à volta de uma cidade rica neles, Lagos.

Portimão, Albufeira e Vilamoura destacam-se pela oferta hoteleira que construíram, mas Lagos vai ganhando o espaço de destaque que merece pelas suas praias. Das mais extensas Meia Praia e Porto de Mós, às mais pequenas, escondidas entre falésias rochosas e grutas, de areia dourada banhada por água cristalina. A elas chegasse por escadarias. Praia Dona Ana e Praia do Camilo, à cabeça.

Ali, junto ao Farol da Ponta da Piedade, há outra escadaria, a pique, que não leva para praia nenhuma. Leva junto ao mar, onde as ondas rebentam e os barcos vão buscar turistas para os passeios pelas grutas. O cenário é este.






Comentários

  1. Que lugar deslumbrante *.* adorei as fotos!

    ResponderEliminar
  2. Rui, que fotografias maravilhosas e (nossa!) que saudades do Algarve e, por associação, do verão! Embora digam que o Algarve também é inconfundivelmente belo no Inverno :)

    Em resposta ao teu comentário:

    Olá Rui e muito obrigada pelo teu comentário :) eu fui em Novembro e em 5 dias, só apanhei chuva no último. A sorte da probabilidade esteve comigo eu sei, mas olha..vai na volta e se fores lá em Novembro também apanhas uns dias lindos, quiçá!

    Obrigada e um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente ainda não conheci este maravilhoso local mas no meu trabalho, e por saber da sua existência, recomendo sempre Lagos aos turistas que por aqui passam :)
    Linda partilha, já agora! Obrigado.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário