Durban, na costa do Índico

Na costa do Oceano Índico, Durban é uma das mais visitadas cidades do continente africano, com uma espetacular costa.

Durban é o segundo maior centro urbano da África do Sul, apenas atrás de Joanesburgo, e é a terceira cidade mais visitada, colocando-se pelo meio a Cidade do Cabo. Mas as três são bem diferentes: Joanesburgo é o principal centro de negócios e está a 1700 metros de altitude, Cidade do Cabo é reconhecidamente o pedaço mais europeu de África e está na costa Atlântica, Durban está do outro lado, na costa do Índico e marcada por temperaturas mais altas e tempo mais seco. Quando lá estive, em maio, apesar de ser final de outono, estava superior aos 25º C de máxima.
As principais atrações na área Durban são as relacionadas com o mar, como o mergulho com os tubarões a sul, o parque aquático uShaka Marine World no centro da cidade e a Norte as praias de Ballito e Umhlanga.
Na cidade de Durban, a praia estende-se por cerca de sete quilómetros.
O dia começa cedo em Durban. Sendo um país tão imenso e com apenas um fuso horário, o dia tem que começar (e terminar) muito cedo em Durban e começar (e terminar) muito tarde no Cabo - é uma hora de diferença. Assim, no pico do verão amanhece antes mesmo das cinco da manhã. Desde o começo do dia o passeio marítimo é utilizado por muitos para andarem, correrem ou pedalarem.
É uma das zonas da cidade mais movimentadas e com mais turistas, também uma das mais seguras, mas são poucos os que fazem praia nesta altura do ano.
Uma das melhores vistas sobre a cidade é a partir do roof top do Royal Hotel, com vista para o City Hall, o Museu de Ciência Natural e o Post Office, outro edifício espetacular. E, do lado oposto, vista sobre a (pequena) marina.
Outro local que me tinham recomendado e do qual repasso a recomendação é desde desde o Wilson's Wharf, o pequeno cais, com vários restaurantes e uma excelente vista para a cidade.
Estive apenas um dia (e duas noites) em Durban, alojado no Belaire Suites Hotel, na North Beach de Durban, também ele com uma excelente vista, e ficou a vontade de, noutra oportunidade, uma nova escapada, para explorar os arredores a Norte da cidade.

Comentários

Enviar um comentário