Frankfurt: escala na capital financeira alemã



Frankfurt é uma das maiores cidades alemãs e tem o quarto aeroporto mais movimentado da Europa - um excelente ponto para começar a explorar o mundo.

Berlim é a capital da Alemanha, mas Frankfurt (oficialmente Frankfurt am Main) é a capital financeira do país e da Europa continental, tem o aeroporto mais concorrido do país e a nível europeu apenas superado pelos aeroportos de Heathrow (Londres), Charles de Gaulle (Paris) e Amsterdam. Se querem explorar outros continentes, Frankfurt é uma excelente opção graças à Lufthansa.

Em julho tive escala no aeroporto internacional de Frankfurt (Flughafen Frankfurt am Main) e aproveitei para uma rápida viagem ao centro da cidade.

É muito fácil ir de comboio/metro (rede S-Bahn) para a cidade. A viagem entre o Terminal 1 do aeroporto e a estação central (Frankfurt Hauptbahnhof) demora cerca de 15 minutos (linhas S8 e S9) e no caso de estarem a meio de uma escala é preferível comprarem o bilhete diária.

Com uma um intervalo de 5 horas entre os dois voos, fui direto à estação de Hauptwache (duas paragens depois da central) para com o objetivo de descer até ao rio Main e ver a cidade desde Eiserner Steg e Alte Brücke, as duas pontes de onde foram tiradas estas fotografias dos arranha-céus de Frankfurt.

Outro dos locais mais bonitos da cidade é o seu centro histórico, o Römerberg, que acabei por não fotografar por estarem a desmontar o que parecia ser a estrutura de alguma festa, a Katharinenkirche (Igreja de Santa Catarina) e a Kaiserdom St. Bartholomäus (Catedral Imperial de São Bartolomeu), que espero poder visitar numa próxima ocasião, já que desta vez passei por lá ainda antes de abrirem portas ao público.

E acabei por fotografar pouco porque o dia estava, como podem ver, bastante nublado.

Comentários

  1. Já estive por várias vezes nesse aeroporto, sempre em conexão para outro lado qualquer. Os meus tempos de espera entre voos nunca me deram para ir visitar a cidade (eram menos do que 5 horas, e nunca resolvi arriscar sair), mas um dia faço isso. Acabaste por ficar quanto tempo pela cidade?

    Mundo Indefinido

    ResponderEliminar

Enviar um comentário