Maurícias: Le Morne e La Cambuse


E foi da melhor forma que me despedi das Maurícias, na praia de La Cambuse!

Mas antes disso, na véspera, a sorte não esteve do meu lado em Le Morne, Património Mundial da Unesco e sem dúvida um dos locais mais bonitos da ilha Maurício. Foi um dos locais que primeiro marquei no meu roteiro e para o qual tinha mais planos, mas o céu nublado não me deixou aproveitar toda a beleza do mesmo. São coisas que acontecem quando o tempo é pouco e não podemos deixar para outro dia.

Pelo menos, encontrei a finalizar uma prova da Taça do Mundo de kite-surf, atividade que atrai muitos praticantes àquele canto a sudoeste da ilha e serviu para compensar o céu cinzento. Quem iria dizer que nas Maurícias não estava sempre sol...? Pois.
Era prometedor o programa para o meu último dia (útil) nas Maurícias, percorrendo a ilha de Sudoeste para Sudeste, sempre junto à costa e desta vez já com sol. E como é bonita a costa das Maurícias!
Deu para desfrutar do encanto do país com destino final na La Cambuse Public Beach, reconhecida como uma das mais bonitas praias da Ilha Maurícia e que não defraudou as minhas expectativas. Mas mais do que isso, talvez por ser domingo, a praia e a zona envolvente, muito bem cuidada, estava cheia de famílias e grupos de amigos em festa. É uma das coisas que mais gosto de encontrar em viagem, quando os lugares bonitos não são exclusivos para os turistas de resort mas também para desfruto dos locais.

Muita animação, música, jogos, crianças a jogar futebol na praia, gente dentro de água, bancas de venda de comida, as águas de coco que não podiam faltar e a água quente e cristalina do Índico. E perto do aeroporto, La Cambuse é a praia ideal para o último mergulho nas Maurícias. E que melhor maneira de me despedir!

Comentários

Enviar um comentário