Um salto a Madrid, sempre aqui ao lado


Madrid é uma das minhas cidades favoritas e aproveitei uma escala de 9 horas para mais uma volta pela cidade.

Madrid é uma das cidades que me dá prazer só de andar de um lado para o outro, mesmo que não haja um grande propósito a cumprir ou algo de espetacular para ver. A Gran Via, o Paseo del Prado, o Parque de El Retiro ou o bairro de La Latina, por si só, valem sempre a pena.

O Aeroporto de Madrid tem duas áreas de depósito de bagagem e duas estações de metro, uma a servir para o Terminal 4 e outra para os terminais 1, 2 e 3. É ainda algo longe da cidade, mas a qualidade da rede, com muitos cruzamentos de linhas, facilita bastante e não deixa desculpa para não visitar a capital espanhola quando o tempo permite.

Aproveitei por isso para rumar direto a La Latina e almoçar, já quase ás 5h da tarde e com a fome a apertar, numa das bonitas praças em redor da Real Iglesia San Andrés.

E ainda sobrou tempo para subir à Gran Via e ao terraço do Vincci The Mint, hotel aberto na primavera de 2016, com atenções também voltadas para as sensações da gastronomia e uma entrada muito bem inspirada na decoração de um bar.

Mas o maior ponto de interesse, pelo menos para quem está de passagem, é o bar do terraço e a sua vista para a principal avenida da capital espanhola.
Foto: Vincci Hotels

Comentários