Paris: Galeries Lafayette Haussmann


As Galeries Lafayette Haussmann são a maior loja de departamentos de Paris mas também são conhecidas pela sua arquitetura.

Estão muito próximas da Ópera Garnier, um dos pontos turísticos da capital francesa, e deverá fazer as delícias tanto de quem gosta de fazer compras em viagem, aproveitando produtos que normalmente não tem à sua disposição, ou para quem, mesmo não comprando nada, tem tempo disponível no seu roteiro.

Aberta em 1893, ampliada nos anos seguintes e mais tarde remodelada, a loja localizada em Boulevard Haussmann tem agora três edifícios e um total de 70.000 metros quadrados, onde se juntam 3500 marcas de todo o mundo, desde produtos e marcas acessíveis até ás mais exclusivas. Chamaram-me à atenção relógios que passavam os €100.000!


A maior área das Galeries Lafayette Haussmann é dedicada à moda, mas há também espaço para decoração para a casa, restauração, cafés, bares, um espaço cultural e um terraço gratuito. Infelizmente, quando visitei as Galeries Lafayette o terraço estava fechado devido à neve, mas não deixem de aproveitar a sua vista se tiverem oportunidade!

No meu caso, não sou de fazer compras em viagem, mas a visita valeu a pena por todo o ambiente e a arquitetura do espaço, sobretudo devido à impressionante cúpula Art Nouveau e aos seus vitrais no edifício principal, o Cupola, de sete andares. Os restantes dois edifícios são o L'Homme, com 4 pisos dedicados à moda masculina, e o Maison & Gourmet, com 5 pisos dedicados à decoração para o lar.

Comentários

Enviar um comentário