Algarve: Praia e o Arco de Albandeira


O verão chega hoje e para muitos o local de férias habitual para esta época é o Algarve. Porque não deixar-vos algumas dicas?

As temperaturas próprias da estação chegaram mais tarde do que o habitual, mas já chegaram, e muitos dos habituais leitores já estão a pensar nas férias que terão no Algarve para recarregar baterias depois de um ano de trabalho. E sejam duas semanas, uma semana ou apenas alguns dias de férias, não precisa de ser sempre no mesmo local, pelo que posso deixar algumas dicas para quem quer descobrir novas praias no Algarve.

A primeira dessas dicas vai para a Praia de Albandeira, para mim uma das praias mais bonitas do Algarve, com o seu famoso arco. Mesmo que nunca tenham ouvido falar da praia, mesmo que não soubessem onde fica, é provável que já tenham visto alguma fotografia deste local.

A praia de Albandeira está no concelho de Lagoa, entre as mais conhecidas Nossa Senhora da Rocha e Praia da Marinha, e é pequena, como quase todas as mais bonitas o são. Por isso não é grande ideia se a maré estiver cheia e é de evitar nos períodos de maior procura (tardes e fins de semana), mas vale a pena acordar mais cedo para a aproveitar.

O acesso ao areal está no lado oposto ao arco e para ir para o lado poente é preciso passar por debaixo de uma gruta entre as rochas, que fica mais acessível durante a maré baixa - quando a maré enche podem passar apesar de haver água.

E vocês? Têm algum local no Algarve, fora dos mais populares, que gostem especialmente?

Comentários