Algarve: Pego do Inferno


É uma das pérolas do Algarve e das melhores alternativas ao comum dia de praia: o Pego do Inferno.

Há vários anos que tinha muita curiosidade em visitar o Pego do Inferno, no concelho de Tavira, mas nunca o tinha feito, em grande parte porque o local foi severamente afetado por um incêndio em 2012 e desde então os relatos eram tristes: tudo queimado, épocas em que o pego estava seco e algumas queixas de que havia muito lixo.

O acesso foi oficialmente "fechado" depois dos incêndios mas nos últimos anos o local voltou a ser, gradualmente, mais procurado, as fotografias animaram-me e lá fui. E valeu muito a pena!

Claro que havia muitos visitantes, mas acho que já todos sabemos isso: quem vai num fim de semana de julho para um local como este não pode reclamar. Não vamos fazer como aqueles turistas snobs que vêm para o Algarve em julho e agosto e reclamam que as praias estão cheias... de outros turistas. Pois.

No final de 2017 foi anunciado que o Pego do Inferno iria ser renaturalizado, ou seja, iriam ser retiradas as estruturas metálicas do seu acesso. Como nunca tinha estado lá antes, não posso comparar, mas gostei de como encontrei o local: muito natural e apesar de não haver apoios para isso, o caminho de acesso não é difícil.

Como fui a meio do dia, as fotografias não são as melhores, mas espero que seja o suficiente para vos entusiasmar para um dia diferentes. Levem comida e bebida mas tragam o lixo de volta. Se puderem, vão cedo e, de qualquer forma, podem aproveitar para uns saltos para a água!

Comentários

  1. Estou completamente convencida! Que lugar maravilhoso *-*

    r: Eu ia-me safando, mas já não jogo há tanto tempo que é provável que mal saiba lançar a bola ahahah
    Boxe, por acaso, também me desperta alguma curiosidade, mas também sem essa vertente de combate.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Também é por isso que os blogs de viagens existem, para mostrar algo novo :)

      Eliminar

Enviar um comentário