Um bilhete para as Cataratas de Vitória

História de 4 anos atrás

Faz agora quatro anos que estava no Zimbabué, que se pode ver na fotografia. Apesar de ter o rabo sentado na Zâmbia. O Zimbabué está do outro lado do desfiladeiro, onde caem as Cataratas de Vitória.

Quatro anos é um ciclo olímpico, ou pelo menos era, antes da edição de 2020 dos Jogos ser adiada por culpa do covid-19. E foi precisamente depois de terminar o meu trabalho relativo aos Jogos Olímpicos de 2016 que aproveitei três dias livres para apanhar um voo de Joanesburgo para o Aeroporto de Victoria Falls, no meio da imensa savana onde existe pouco mais que nada, as cataratas e dois aeroportos. Um de cada lado da fronteira.

Os bilhetes não foram baratos e daí resulta uma história ímpar.

Tentei reservar um bilhete pelo site da Air Zimbabwe, já não me lembro se pelo preço ou pelos horários mais favoráveis. Mas lembro-me que a operação não correu bem, não ficou completa e fiquei sem perceber na altura se tinha efetuado a compra, se iria ser debitado o valor do meu cartão e se iria receber a confirmação por e-mail. Perante a dúvida, enviei um e-mail, respondido no dia seguinte pelo pessoal da Air Zimbabwe.

A reserva não foi completa, o dinheiro seria devolvido e recomendavam que comprasse os bilhetes através de um outro site que vendesse bilhetes para os seus voos.

Guardo o e-mail até hoje. “Please try other websites which sell tickets on behalf of Air Zimbabwe”.

Acabei por comprar os bilhetes pela British Airways. Atrasou cerca de duas horas na ida e atrasou muito mais na vinda.

O entretanto foi um espetáculo!

Comentários