Cidade do Cabo de helicóptero


A Cidade do Cabo tornou-se a minha cidade favorita quando a visitei em 2015, tanto que este ano decidi regressar.

Para diferentes gostos, há diferentes cores, ou neste caso diferentes cidades. Haverá certamente outras mais vibrantes, com mais cultura ou com mais história. Mas no Cabo, quando alguém comenta a beleza da cidade e da região, ninguém fala noutra cidade. Ninguém riposta o quão espetacular é, ninguém mostra desilusão face às expectativas e ninguém se lembra de outra para comparar. Algo quererá dizer.
Um dos meus planos para esta segunda visita era sobrevoar a cidade de helicóptero.

Existem várias companhias a operar tours de helicóptero na Cidade do Cabo e todas estão no Victoria & Albert Waterfront. Podem pesquisar na internet mas creio que não adiantará muito, pois lá estão todas as companhias com os seus stands para reservas. Também podem reservar com antecedência através da internet mas não recomendo. O melhor será reservar no local, em função da metrologia.
Depois da hora marcada, somos levados de buggy para o heliporto, onde estão os aparelhos das diversas companhias.

Cada agência tem vários percursos, sendo que quase todas têm as mesmas opções: um mais curto ao largo da cidade, outro médio que sai da cidade para sul, sobrevoa a Península do Cabo sensivelmente e meio e regressa pelo lado aposto ao que saiu, e um percurso maior que vai até Cape Point e percorre as duas margens da península.
Os preços das agências são bastante semelhantes (geralmente até iguais) e o mínimo de passageiros varia entre 2 e 3.

Das várias opções, a mais barata fica em torno dos R1100-R1500 (ao cambio de hoje, estamos a falar de menos de 100€). As vistas da ponta da península também serão certamente espetaculares desde cima, mas para quem já fez um tour de carro ou vai fazer (eu já tinha feito), creio que não mereça a pena ir para os voos mais caros. A não ser que tenha muito dinheiro par gastar. Mas aí cada um sabe como o faz.

Tudo o que tenho colocado aqui sobre o Cabo, tenho recomendado. Afinal, se não valesse a pena, não trazia para aqui. Mas se tivesse um número limitado de recomendações, esta estaria entre elas. No pódio certamente, juntamente ao passeio do pela Península do Cabo (contado aqui) e as subidas as suas montanhas (que contarei em breve).

Comentários

Enviar um comentário