Reunião: La Plage de Boucan Canot


As praias não são o principal atrativo da Ilha de Reunião mas existem exceções... livres de tubarões.
Vizinha das Maurícias, a Ilha de Reunião é mais conhecida pelos seus percursos de caminhada, quedas de água, os seus circos naturais e o seu vulcão do que pelas suas praias, mas também as há e bem bonitas.

Muito mais montanhosa, Reunião não tem tantos areais como a ilha Maurícia e o risco de um ataque de tubarão torna muitas impraticáveis para banhos. Sim, o risco existe, como noutros países, mas não quer dizer que, quando alguém entra na água, vem de lá imediatamente um tubarão e come a pessoa. Ainda assim, apenas nalgumas praias os banhos estão autorizados, aquelas que estão protegidas por coral.

Pela mesma proteção, nas Maurícias o problema nem se coloca. Já em Reunião, a praia de Boucan Canot é uma daquelas que permite banhos.
Depois de descer de Le Maïdo, foi para La Plage de Boucan Canot que me dirigi, ainda a tempo de um belíssimo pôr-do-sol, nesta que é reconhecida como uma das praias mais bonitas da ilha.
Mas Boucan Canot não se resume ao areal e atrás deste foram construídos hotéis, restaurantes e lojas de artigos balneares, bem como uma agradável marginal pedonal que torna este num local muito procurado por todas as idades, casais, famílias ou grupos de amigos, para um copo ao cair da tarde ou um bom jantar. E veio mesmo a calhar para fechar o dia em beleza!

Comentários