10 coisas a ver e fazer em Madrid


De viagem a Madrid e sem saber o que fazer? Aqui ficam 10 sugestões!

Percorrer a Gran Via

Uma das minhas atividades favoritas em Madrid é tão simples quanto percorrer a animadíssima Gran Via, principal avenida da capital espanhola. Nos seus extremos tem a Plaza de Cibelles (Este) e a Plaza de España (Oeste) e 300m a Sul a Puerta del Sol, outro dos locais mais movimentados da cidade e todos pontos a não perder.


Passear no Parque del Retiro

Um dos locais mais bonitos de Madrid, que já visitei por diversas vezes e a que mais gostei foi em dezembro, ainda vestido com as cores do outono. Está cheio de turista e locais, a passear sozinhos ou acompanhados, a correr, de bicicleta, skate ou patins. O seu local mais emblemático é o lago, com o Monumento a Afonso XII.
(Artigo: Parque del Retiro)

Visitar os Museus de Arte

Fãs de Arte? Madrid pode ser a cidade ideal. Tem o Museo Nacional Thyssen-Bornemisza, o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia e o Museu Nacional del Prado separados por apenas um quilómetro. Arte não é a minha especialidade, mas diz quem sabe que o Museu do Prado é um dos melhores da Europa e do Mundo dedicados à pintura e escultura.
(Artigo: Madrid)

Uma noite no Teatro Kapital

Foto: Grupo Kapital
Fãs de noitadas? Essa sim já é mais a minha área e o Teatro Kapital é a minha recomendação. São sete andares de discoteca e sete pistas de dança, próximo da estação de Atocha, ou seja, entre os Museus do Prado e Reina Sofia. No antigo teatro transformado em discoteca em 1994, cada andar tem o seu género musical e com algum se irão identificar.

Visitar Palácio Real de Madrid...

É a residência oficial da família real e um dos grandes monumentos de Madrid. Como atrações tem a Escadaria Principal, a riquíssima Sala de Gala e a Armaria Real. Quase nada se pode fotografar no interior, por isso terão que ver com os vossos próprios olhos.
Gostei especialmente da Armaria Real, com a sua exposição dedicada a armaduras e equipamentos utilizados em torneios desde o século XV.

...e visitar a Plaza Mayor

Não será surpreendente se disser que é a maior praça de Madrid - o nome já o denuncia. São 129 metros de comprimento por 94 de largura, com um total de dez acessos, seis deles através de grandes arcos, repleta de restaurantes, cafetarias e artistas de rua. Tem uma arquitetura muito rica em pormenores, como não poderia deixar de ser, principalmente na Casa de la Panadería, o principal edifício. 

Almoçar no Mercado de San Miguel

É o maior mercado gastronómico de Madrid, está no centro da cidade e é um dos espaços mais vibrantes da mesma. Com as suas cores e os seus cheiros, o Mercado de San Miguel é de ficar de água na boca. Tem sugestões para todos os gostos e o melhor é provar!

Curtir o Barrio de la Latina

O Barrio de la Latina é um dos que está mais na moda em Madrid, juntamente ao de Lavapiés. Em La Latina não faltam espaços para umas tapas, beber um copo numa esplanada térrea ou num terraço, o que significa muita animação durante toda a tarde e noite.

Ver o pôr do sol no Templo de Debod

A cidade tem muitas construções muito mais imponentes e grandiosas do que esta, mas o Templo de Debod é um dos meus locais favoritos em Madrid. Afinal é um pouco do Egito em Espanha - um templo doado em 1968. Tem uma idade estimada de 2200 anos desde a sua construção e agora está localizado num dos pontos altos de Madrid, com uma excelente vista especialmente ao pôr-do-sol.
(Artigo: Madrid)

Beber um copo na Gran Via

A Gran Via é a principal avenida de Madrid, onde estão as grandes lojas. Se juntarmos a isto que os rooftops estão na moda (ou vieram para ficar), faz todo o sentido que haja tantas opções para acabar um dia na cidade com um copo na mão. Recentemente estive no Vincci The Mint e recomendo. Mas anteriormente estive no Circulo de Bellas Artes e continua a ser a minha opção favorita.

Comentários