Paris: postais da Torre Eiffel


Aí está Paris e aí está a Torre Eiffel! Com ela começo a contar-vos a minha última viagem!

Uma das capitais da Europa e do Mundo, Paris é uma das maiores influências da nossa sociedade na cultura, arte, gastronomia e moda, e também uma das cidades mais procuradas pelos turistas. Como causa e consequência, nela estão concentradas muitas das atrações mais reconhecidas da Europa, sendo a principal a Torre Eiffel, e foi por aqui que iniciei a minha viagem de 6 dias.


Em 2005, aproveitando uma viagem à Disneyland, tinha tido uma breve visita à Torre Eiffel, de noite, mas dela pouco me lembrava. E é realmente algo de lindo! Já tive a felicidade de visitar algumas cidades, e sobretudo alguns locais fora delas, de uma incrível beleza. Mas no que toca a monumentos singulares, a Torre Eiffel está num restrito lote de destaque das que mais me impressionaram (e ainda há outro em Paris).

Desta vez queria fotografar tanto quanto possível antes que a meteorologia me pregasse alguma surpresa e foi o que aconteceu! As nuvens foram ficando cada vez mais escuras e os dias seguintes seriam de chuva e até neve, mas pelo menos com esta visão já tinha ficado satisfeito.

Cheguei ainda de tarde pela estação de Trocadéro, na margem direita do Sena, e tive tempo de dar uma volta pelos arredores, inclusive subir ao Arco do Triunfo, e regressar antes do pôr-do-sol, quando se acedem as luzes. Estas ficam acesas até à 1h00 da manhã e no início de cada hora, com a duração de 5 minutos, existe um espetáculo de luzes.

Mas a neve em Paris, o Arco do Triunfo e as luzes da Torre Eiffel serão tema para outro dia. Hoje vim só para vos mostrar algumas fotos que tive a ocasião de fazer logo na primeira tarde e na primeira noite.

E muito mais irei postando no instagram. Sigam lá porque vai valer a pena @iamruiquinta.

Comentários