10 coisas a ver e fazer na Cidade do Cabo


À Cidade do Cabo já fui por três vezes e dela muito aqui falei. E porque já alguns leitores me pediram dicas - e porque sempre aconselho a visita - talvez seja boa ideia fazer aqui um apanhado.

São "10 coisas a fazer em Cape Town" mas também podiam ser "10 motivos para visitar Cape Town". Vocês escolhem como interpretar.

A Table Mountain

É o monumento (natural) mais emblemático da cidade e do país, para alguns uma das "7 Maravilhas Naturais" e verdadeiramente belo. Da última vez que fui à Cidade do Cabo foi por apenas um dia (ida num voo de manhã e volta num voo da noite) apenas para subir (e descer) os trilhos da Table Mountain. Podem subir através de teleférico se quiserem desfrutar da vista poupando tempo. Mas se preferirem curtir os trilhos têm vários por onde escolher e é a opção que aconselho. aqui vos deixo este post com maiores detalhes:

Visitar o Cabo da Boa Esperança

No Cabo que dá nome à Cidade há um Parque Natural com vistas belíssimas. Mas como o Cabo ainda é longe da cidade... têm que levar com uma viagem também ela encantadora.
De carro alugado ou numa visita organizada, devem reservar todo o dia para a visita à Península do Cabo, uma viagem que começa pelas rochas dos Twelve Apostles (não os australianos, claro) e passa pela Duiker Island e a sua colónia de leões marinhos até chegar ao Cape of Good Hope e ao Cape Point.

Visitar a colónia de Pinguins em Simon's Town

Alguma vez pensaram ver pinguins junto de vós? Não precisam ir ao gelo da Antártica para isso e um dos locais onde o podem fazer é na colónia de pinguins de Boulders Beach, junto a Simon's Town. A visita a Simon's Town está incluída em praticamente todos os tours operados por agência e a visita à praia onde estão os pinguins custa uma pequena quantidade que nem merece hesitação.


O Victoria & Alfred Waterfront

O Waterfront é a zona turística por excelência da Cidade do Cabo. Lá estão os melhores hotéis, a zona comercial com as marcas luxuosas e os barcos ancorados. Mas não é necessário pagar por isso para desfrutar da zona. Podem passar lá de dia para desfrutar da belíssima vista e da animação ou de noite para aproveitar os bons restaurantes.


Visitar a Robben Island

A ilha onde esteve preso Nelson Mandela por 18 anos, uma viagem à história da África do Sul, do Apartheid e da luta anti-Apartheid. As visitas iniciam-se no Waterfront, às 9h00, 11h00 ou 13h00 (no verão também ás 15h00) e duram perto de três horas, incluindo os relatos de quem lá esteve aprisionado.


O Centro da Cidade

A Cidade do Cabo parece-me um excelente sítio para viver e parte dessa opinião deve-se ao bom ambiente que senti no seu centro (e a todas as outras razões indicadas). Aí poderão encontrar as coloridas casas do Bo Kaap, o Company's Garden e no seu centro o South African National Gallery, o Castle of Good Hope e a Cape Town City House. Ao fundo, durante muito tempo terão a imponente Table Mountain.


Um dia de praia em Clifton Beach ou Camps Bay



Clifton e Camps Bay são dois subúrbios da Cidade do Cabo (juntos um ao outro) e local de algumas das mais bonitas praias de toda a região. Clifton é também o local com o mais elevado custo imobiliário e estando lá é fácil perceber porquê.


Mergulhar com os tubarões

A sério, é muito seguro!
Não fiz na Cidade do Cabo porque já tinha feito antes em Durban, mas é uma das atividades que Cape Town tem para oferecer e a qual recomendo, Em Durban fiz com tubarão tigre e no Cabo é feito com tubarão branco, mas em ambos os casos o mergulho é feito dentro de uma jaula, não necessitando de nenhum certificado de mergulho.
Deixo-vos o artigo da experiência em Durban:

Voar de Helicópetro

Não é a experiência mais barata, mas se têm na vossa lista de desejos andar de helicóptero, e se o querem fazer num sítio especial, então talvez esta seja a oportunidade. Existem diversos percursos, desde os mais curtos sobre a cidade aos mais longos até ao extremo da Península.

Pôr do sol em Lion's Head

Para acabar a lista mas sobretudo para acabar um dia. A subida a Lion's Head é um dos passeios mais bonitos que podem fazer a qualquer hora do dia, mas nesta é especial. Ao contrário da Table Mountain, não há teleférico nem nenhum atalho no esforço, mas o prazer da subida vale tanto quanto o da vista.
Ao pôr do sol é especial, mas se forem a essa hora, tenham algo que ilumine a descida e tentem descer num grupo - não estarão sozinhos lá.
Cape Town é mágico! Vão adorar!

Comentários